8 de abr. de 2013

visita do padre

Na década de 40,até 60 ,o padre era considerado uma autoridade.
Mesmo quem não era católico tinha pela figura do padre a maior admiração!
Também essa época ele era sinônimo de cultura e respeito!
Todo o tempo em morei no sítio, era normal recebermos a visita do Monsenhor Celso.
Ele visitava todas as casas indistintamente!
Para todos tinha uma palavra de conforto,uma orientação!
Era comum os pais pedirem orientação para a criação dos filhos,e não raramente pediam ao padre que corrigisse algum defeito dos filhos!
Certa vez quando Pe Celso foi em casa ,vovó Rubina pediu a ele que me proibisse de roubar as canas que o tratador dava aos animais.
Ele então reuniu o Tiçãozinho e eu e com palavras doce disse que cada indivíduo tem um um tipo de alimentação,que os cavalos e as vacas comem a cana, mas nós temos outra maneira de se alimentar.
Além do mais estávamos cometendo um erro quando roubávamos o alimento deles.
Eu fui logo dizendo "nós só pegamos algumas canas bem bonitas e gostosas,todo o resto fica para elas."
Imediatamente o padre disse que além de ser perigoso ainda estávamos roubando!
O Tiçãozinho tremia de medo, mas eu que tinha convicção que nada fazia de errado e nem tão pouco corria risco,porque os animais eram nossos amigos, fui logo falando:
_Nós não roubamos nada ,pedimos a elas e elas fazem MUMMMMMM,acho que estão consentindo que a gente pegue!
Todos caíram na risada e nós continuamos pegando as canas dos animais!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário