10 de abr. de 2013

O japonês

Quando em 1970 fui para Apiaí tomar posse de minha classe ,em Araçaíba,nos primeiros dias conheci um japonês que dava a maior lição de vida a todos.
Ele morava próximo a casa que compramos e logo fizemos amizade.O que nos unia era a vontade de trabalhar e o amor a terra.
Seu nome era Kantiã,na época era chamado  de "O rei do tomate",pois era o maior produtor de tomates da região!
Tinha uma família grande,crianças e jovenzinhos bonitos,bem cuidados,educados,mas todos trabalhavam, de uma maneira ou outra.
Apiaí, como todos sabem é uma cidade de terrenos muito irregulares e para plantar tomate nos morros,esse homem colocava um suporte no alto do morro e trabalhava amarrado por cordas a ele.
Imagine trabalhar seguro só por cordas,num morro ingreme!
Seus tomate eram os mais lindos que eu já havia visto,de um sabor que nunca mais encontrei!
Hoje ouvindo a rádio da cidade (essa é a maneira de matar a saudade dela)percebi que a cidade avançou e onde havia  suas plantações ,é um bairro.
Espero que os apiaienses nunca se esqueçam desse homem de valor e que muito elevou o nome dessa cidade.
Eu faço a minha parte,mantendo viva as lembranças dele no coração de meu filho André Luiz,que aí nasceu!!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário