15 de abr. de 2013

Inveja

Quando eu nasci ,o Tiçãozinho tinha alguns dias,ele nasceu no começo de dezembro e, eu no dia 25.
Nunca soube o seu nome pois sua mãe só o chamava assim, e eu só era chamada de Della
Para mim ele era um irmão.Fomos criados juntos,pois sua mãe ,a Natália trabalhava com em minha casa.
Eu só fui perceber que eramos de cor diferente aos 4 anos mais ou menos.
Não admitindo essa diferença eu achei uma solução.
Vi que o torrador de café quando encostava em algum lugar deixava uma cor igualzinha a do meu amado amigo.
Passei a tingir rosto ,braço,pernas,enfim tudo que podia ser visto com a tinta do torrador.
Para mim eu estava igualzinha a ele.
Como eu só fazia isso quando saiamos pela fazenda,andando pelos matos,catando frutas.
Quando meus pais descobriram foi a maior gozação.
Vovó Bárbara então me explicou que a única coisa diferente entre nós era a pele,pois eramos de raça diferente,mas o resto era tudo igual,até mesmo a cor do nosso sangue!
Na verdade eu acho que tinha inveja da pele negra de meu amigo,enquanto a minha era branca como papel!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário