19 de abr. de 2013

O casamento de tio Luiz

Tio Luiz contava suas peripécias  para casar com tia Rosa como se fosse a coisa mais comum na época!Meu tio era muito a frente do seu tempo!
Nessa época as filhas deviam obediências aos pais e, só se casavam com quem os pais escolhiam ou aprovassem.
A virgindade era a maior moeda para um bom casamento.
As moças dessa época só namoravam em casa ,com os pais sentados ao lado.
Não havia beijos ou muito mais intimidades sexuais como hoje!
Bastava uma moça sair com um rapaz sozinha ,para ficar falada e nunca mais arrumar  namorado!
Quando uma moça fugia com um rapaz, a família procurava a policia e registrava o crime!
Foi isso que aconteceu com meu tio,ao voltar da viagem eles casaram na cadeia e,foram banidos pela família dela.
Foram meus avós que os receberam e deram condições de viverem felizes!
Como meu tio era uma ótima pessoa e muito trabalhadora,logo conquistou a família de tia Rosa.
O amor dos dois era tão grande que só a morte os separou!
O casamento deles foi abençoado com duas filhas e um filho!
Já bem velhos e meu tio sofrendo com um câncer eles repetiam para quem quisesse ouvir que se pudessem voltar no tempo,fariam tudo de novo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário