17 de abr. de 2013

Tio Luiz

Meu tio Luiz era o irmão de minha mãe que não tinha medo de enfrentar situações novas e ir para novos lugares, por isso foi o meu tio que mais aprendeu.
Ele era um moço bonito,loiro,de olhos azuis,de fala mansa ,muito solícito e educado.
Não se conformava em só trabalhar na terra,tinha sonhos e sempre lutou por eles.
Era muito inteligente e só de olhar, com atenção ,aprendeu a tocar vários instrumentos.
Por ser alegre e expansivo era convidado para todas as festas e ele tinha amizade com pessoas fluentes.
Um dos amigos dele foram dois irmãos que tocavam e cantavam ,era a dupla Tonico e Tinoco,bem no começo da carreira.
Foram amigos a vida toda e ,quando meu tio teve câncer,foi deles a ajuda que ele recebeu.
Titio viajou muito ,se envolveu até com políticos da época.
Sempre se gabou de ter aproveitado cada lição que a vida lhe deu,mesmo sem ter estudado foi um ótimo compositor,e dominou como ninguém a arte da costura e da eletrônica.
Só se deixou vencer e se acomodou por dois lindos olhos negros de uma moça de nome Rosa.
É evidente que como meu tio era diferente,os pais dela não permitiram o casamento.
Por  um bom tempo se encontraram as escondidas e, vendo que a família não permitia mesmo, tomaram uma decisão, resolveram fugir.
Tudo foi minuciosamente calculado,até pensão em uma cidade meu tio alugou.
No dia marcado,depois que  todos foram dormir,Rosa arrumou sua mala com poucos pertences e ,sem fazer barulho pulou a janela da casa.
Próximo da casa meu tio a esperava com um forde emprestado pelos amigos.Rosa temorosa entra no carro e partiram.!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
..................................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário