24 de abr. de 2013

Todo dia é um renascer

Logo por volta das 6 horas,adentram em meu quarto meus tesouros de rabo ,querendo que eu levante.
Vão se chegando devagar,um a um,Cekito,Haninha,Maria Joaquina e a Ernestina, que por ser mais atirada vai ver se estou acordada.
Finjo que ainda durmo e ela carinhosamente passa suas patas pelo meu rosto,fico imóvel, mas a essa altura ela já sabe que estou acordada.
Com os 8 olhinhos brilhando,abanando os rabos elas me dizem ;É HORA DO RECOMEÇO!
Não importa se no dia anterior eu chamei a atenção deles,eles vivem no hoje,ontem já passou...
Ao sair do quarto protegida por eles,olhando para a porta da cozinha vejo mais 4 anjos professores.
Sempre cheios de alegria ,com olhinhos brilhando,boquinha entreaberta,como se sorrissem me festejam.
Esses animais me ensinam  que cada amanhecer é um novo recomeço.Tudo se renova,até as nossas esperanças!
Não importa se antes foram maltratados ou abandonados,hoje eles vivem com seus humanos de estimação o resto foi apagado e o futuro não chegou ainda......
Nós humanos,que se dizem racionais, precisamos aprender com os animais a viver cada instante, sem se preocupar com o que ainda não chegou!
Todos os dias aos abençoá-lo eu agradeço ao Pai por ter colocado os cães na minha vida.
Foram eles que me ensinaram o amor incondicional,sem nada querer em troca,pois eles nos amam, sem nada pedir .Só querem ser amados como são e neste momento.
A maior festa é na hora de receber os petiscos:sabem exatamente a ordem em que dou todos os dias;Por antiguidade.
O primeiro a vir receber é o Cekito,meu velho de 16 anos,Ernestina ,Haninha e por último a Maria Joaquina que foi a última a chegar.
Quando vou ao canil e sou recebida pelo Chiquinha,Paulinho,Zezinho e Zé com um enorme amor,agradeço ao Pai por ter colocado os cães na minha vida,pois são esses anjos de rabo que me ensinaram a viver e aproveitar cada instante de minha vida,sem ter como ponto de partida o passado e muito menos em se preocupar com o que vai acontecer
Ser recebida com amor pelo Chiquinho,Paulinho,Zezinho e Zé me faz sentir na pele com é bom ser o humano de estimação deles.
Foram eles anjos de rabos que me ensinaram que todo amanhecer é a oportunidade que temos de renascer e tentar fazer as coisas de uma maneira melhor...........................
Porque vivem separados?Os do canil são imensos e não seria nada confortável te-los dentro de casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário