13 de set. de 2012

Saudades

Saudade é um sentimento que só quem realmente viveu pode sentir!
São tantas as minhas saudades nestes 67 anos vividos intensamente!
Saudades do meu irmão que bem cedo partiu para além vida,do andar a cavalo nos seus ombros,do passar os dedos no seu cabelo encaracolado,de suas gargalhadas!Saudades do Deondino!
Saudades do meu primeiro grande amigo,o Tiçãozinho,porque era negro como um tição!A noite,quando estou só comigo mesmo,parece que o vejo franzino,parecendo um corisco,correndo ao meu lado pelos campos que hoje o progresso engoliu!
Saudades da minha bita Branquinha,que deixava eu mamar nas suas tetas!
Saudades da revoado de pássaros que provocávamos quando pulavamos de árvore em árvore!
Dói meu coração de tantas saudades de meus amado pais e avós.Até hoje tenho a impressão que minha mãe passa os dedos pela minha franja,tirando o cabelo dos olhos!
Se uma pessoa marcou minha vida essa foi a vovó Bárbara,com suas histórias,com seus conselhos,seus ensinamentos,sua música,a tarantela!
Que saudades do riso solto de meu pai que antes de mais nada foi um grande exemplo de vida;da cara fechada de minha mãe que bastava um olhar para se desfazer em carinhos,da carranca do vô José,que escondia um coração enorme!
Saudades até da maneira de ser de minha avó Rubina,achando defeito em tudo!
Saudades da vida simples e feliz de outrora,que o tempo levou embora,saudades dos que a vida  nos separou ou que partiram para além vida,daqueles que hoje só vivem em minha memória!!!!!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário