5 de set. de 2012

Meu primeiro dia de aula em Valinhos

Eu já era professora efetiva a um bom tempo,quando vim removida para a escola da Reforma Agrária.
Tive o prazer de logo no meu primeiro dia encontrar com o prefeito da cidade,ele me animou muito e falou muito bem da escola que eu havia removido.
Cheguei na escola toda animada,mas uma colega,sem me conhecer jogou um balde de água fria em minha animação.
Foi Edina Aparecida Bampa da Fonseca que carinhosamente correu em meu socorro.Dizendo que a amiga estava me assustando e que se eu estava ali é porque  merecia.
Foi um momento muito constrangedor para mim,pois minhas qualidades de professora estavam sendo colocadas em dúvida.Como aprendi com minha mãe, que quando não se é conhecida o melhor é ser humilde.Assim fiz.
Quando a diretora chegou ,me deu as boas vindas e nossa reunião começou.Ela fez questão de me apresentar aos colegas lendo meu currículo e minhas ações nas escolas por onde passei.


A colega, que se julgava a melhor, teve que por" a viola no saco" e me cumprimentar por tudo que eu já fizera pelas escolas por onde havia passado.
Imediatamente a diretora ,que era considerada terrível,pediu  que eu explicasse a minha maneira de trabalhar,que segundo as escolas por onde passei tinha dado muito resultado.
Eu que havia chegado com desacreditada,passei a expor minha maneira de trabalho,onde a criança e a família eram as molas mestras,que só se aprende o que é agradável e interessante.
Essa mesma professora que tanto me agrediu no começo,tempos depois foi minha grande amiga e juntas desenvolvemos lindos trabalhos em conjunto!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário