15 de set. de 2012

Meu primeiro neto

Ontem meu primeiro neto fez 19 anos ,mas para mim não passou todo esse tempo. Ontem ele era um menininho chorão e assustado,tinha medo de quase tudo!
Logo que a mãe dele foi trabalhar,como eu estava aposentada, passei a ficar com ele.
Lembro-me do dia  em que sua mãe nervosa o trouxe doente e ela não havia entendido como ele tinha ficado doente.
Foi a minha experiência com cachorrinhos recém nascidos que me fizeram entender porque ele estava vomitando e com disenteria.Eles havia dado leite enriquecido com ferro.O ferro para pequeninos tem que ser dado com cuidado,pois provoca tudo que meu neto tinha.
Foi uma fase muito gostosa, pois eu passeava com ele,levava para ver rios,matas e bichos.
Ele não era um menino grande e hoje é baixo como seu tio,mas era esperto,aprendia rápido,adorava quando eu ia fazer artesanato para poder bagunçar!
Com menos de 6 meses ele ganhou seu priminho,que nasceu enorme ,e eu sempre quis que convivessem juntos,mas eram eram como a água e o óleo completamente diferentes,como são até hoje.
Eles saem ,tem amizade,mas enquanto um é introspectivo outro é uma bomba prestes a explodir!
Acredito piamente que a educação pode transformar um ser,pois esse menino criado com amor,mas com excesso de liberdades chegou a dar uns trabalhinhos para seu pai,que separada da mãe dele muito pouco pode influenciá-lo.

Hoje aparentemente ele se corrigiu,mas a marca fica para sempre!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!.

Nenhum comentário:

Postar um comentário