18 de set. de 2012

Decisão

Quantas vezes temos que tomar uma decisão que afeta outras pessoas !O meu ingresso no magistério foi uma dessas decisões.
Apesar de ter escolhido nos primeiros dias,quando pipocavam vagas em ótimos lugares eu só tinha em mente ficar o mais longe possível dos familiares.
Sei que minha  irmã tinha a melhor das intenções quando se intrometia na educação do Ulisses,mas eu queria criar meu filho como eu fora criada,com limites,obrigações e valorizando o ser e não o ter.
Ao falar no assunto vem a memória o que eu fiz quando chegou a minha hora de escolha.Foi me apresentado vagas em Avaré,Piraju,mas de e outras cidades próximas,mas eu simplesmente peguei uma régua e medi a maior distancia de casa ,que deu em Apiaí.
Fui além e escolhi depois de Apiaí,escolhi o Ambrosina de Oliveira Mattos em Araçaíba!
Bendita escolha!Lá não só pude educar o meu filho como eu queria como também pude criá-lo em contacto com a natureza exuberante de lá.
Consegui dar ao meu filho o tipo de educação que tive,sem a intromissão de ninguém.Se alguem errou na educação do Ulisses esse alguém fui eu!
Pude educar o Ulisses e o André Luiz,meu apiaiense como quis.
Hoje vendo meus filhos elogiados,pais maravilhosos ,maridos exemplares e cidadãos conscientes vejo que valeu a pena tudo que fiz!!!!!!!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário