10 de set. de 2012

Alegria de pobre dura pouco

Concurso feito,obtenção de ótima nota mas o ingresso...........
Os meses foram passando e nada de começar a chamada para a escolha!
Eu ia me virando com substituta efetiva da escola Prof. José leite Pinheiro, mas com o passar do tempo, comecei a ficar preocupada, pois nosso concurso só valia por três anos, e o tempo estava escoando.
Quando estava para vencer nosso concurso fomos chamados para revalidar o concurso preenchendo uma petição na Delegacia de Ensino a que pertencíamos.
A minha cidade pertencia a DE de Botucatu,não muito perto de C. César!
Não se esqueçam que nessa época meu filho Ulisses tinha pouco mais de um ano,mas como era enorme pesava mais de 24 kg!Parecia um menino de três anos mas se comportava de acordo com a idade!
Lá fui eu, com pouco dinheiro,levando no colo meu filho e bolsas com roupas para ele e muitas frutas .
Não havia ônibus direto ,tinha que tomar em Avaré, o trem passava poucos e não daria para voltar no mesmo dia!
Chegando em Avaré precisei andar um bom trecho para chegar até o ponto do ônibus,minha sorte foi que o Ulisses se animou e saiu correndo na frente!
Quando entramos no coletivo,o Ulisses cansado ,dormiu!
Mal fizemos a metade do caminho e o ônibus quebrou!
Eu estava" no mato sem cachorro",o preenchimento do documento era só nesse dia,até o final do expediente da DE.
Algumas pessoas que estavam comigo,logo perceberam meu desespero,pois eu era a única que ia para lá,pois as outras tinham ido de taxi,mas como eu não tinha dinheiro para tanto fui da maneira que podia.
Com a ajuda de passageiros,pessoas simples,mas de bom coração consegui chegar a pé até em Botucatu.
todos foram se reversando ao carregar o Ulisses ,que dormia como um anjo!!!!!!!!!!!!!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário