20 de set. de 2012

Cortando o cordão umbelical

Como toda família de italianos nós fomos sempre muito unidos!
De 3 a 4 vezes fazíamos longas viagens para estarmos com nossos parentes.
Em todas as viagens estávamos todos juntos saboreando das delícias das viagens!
Papai fazia questão de ir nos mostrando os lugares por onde passávamos.Era uma alegria só!
Logo que eu entrei no ginásio,minha escola foi convidada para conhecer as cidades de Pacaembu e Panorama divisa com Mato Grosso.
Isso funcionava como o intercambio internacional de hoje.
Os alunos eram recebidos nas casas de alunos de lá e tempos depois esses alunos viriam para nossa cidade.
Só poderiam ir os melhores alunos da classe,que eram escolhidos a dedo!
Como eu era considerada ótima aluna fui escolhida para ir,dependendo só da autorização de meus pais!
Meus pais que tinham uma visão futurista, de imediato permitiram.Meu pai disse a Dona Alice, a diretora da escola,que conhecia muito bem sua filha e que confiava cegamente nela!
Malas arrumadas e lá fomos nós para o desconhecida!
Eu havia me preparado lendo bastante sobre a região!
Essa na verdade foi a primeira viagem que fiz sem meus pais!Tudo era diferente,apesar de estarmos em várias alunas eu me sentia só,sem as pessoas que até esse dia tinham estado comigo em todas as viagens!
Viajamos de ônibus e a viagem demorou muito!Chegamos cansadas e uma multidão nos aguardava no ginásio com fogos, banda de músicas ,bandeirinhas com nossos nomes e muita comida e bebida.
A medida que íamos descendo do ônibus as famílias iam nos escolhendo!
Eu fui escolhida pela família Rossi,que tinha um pintor de renome na família!!!
Toda a festa deu para nos apresentarmos e eu logo gostei de todos!!!!!!!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário