30 de jun. de 2012

Ter uma linha telefônica já foi investimento!

Hoje um amigo ligou comunicando seu número de telefone.Ele me contou todo animado que ligou para a companhia tefonica a só dois dias e que hoje já vieram ligar seu telefone.
Isso me trouxe a lembrança da época em que mudei para Valinhos e ter uma linha telefônica era artigo de luxo,pois valia tanto quanto um carro.
Aluga-se telefone como hoje se aluga casas ou apartamento.
Quem quisesse adquirir um telefone precisava fazer através de terceiros pois a companhia não tinha linha disponível.
Na década de oitenta começaramos os serviços de  de ampliação da rede telefônica.Eram homens pendurados nos postes esticando fios, em todo lugar.
Era certa a expansão da rede telefônica em Valinhos.
Certo dia vimos , na avenida  Joaquim Alves   Correa , uma nova loja ,aquela que comerciaria  as linhas telefônicas.
Logo a Folha de Valinhos e outros jornais trouxeram a notícia tão esperada, a partir de tal data os novos telefones seriam vendidos, com um novo prefixo.
Seria um número determinado e seria vendido por ordem de chegada. 
Era uma quinta feira e as primeiras pessoas começaram a formar fila na porta da loja.
A notícia se esparramou e as pessoas interessadas  no primeiro telefone ou que possua dinheiro para aplicar passaram a dormir na fila.Era um ótimo negócio,quer para uso próprio ou para alugar.
Famílias inteira se colocaram na fila.
Na sexta feira a fila já havia saído da Avenida e estava contornando a praça paralela a avenida,foi então que convencida por uma amiga que queria  estar lá,mas queria companhia,lá fui eu!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário