15 de jun. de 2012

Primeira festa junina da escola Pe Leopoldo

No primeiro ano de vida da Escola Pe Leopoldo,tendo em vista que a escola era nova,quase nada possuía.Eu lecionava na quarta série,tínhamos por diretora a Prof.Tereza,que como eu adorava a profissão e a ela se dedicava de corpo e alma  Eu já a conhecia pois tínhamos trabalhado como voluntárias na APAE com o Pe Leopoldo.
Em conversa levantamos a possibilidade de se fazer uma festa junina na escola,e em uma reunião decidimos fazer essa festa,que serviria para angariar fundos para a Associação de pais e mestres da escola.
Tudo decidido,aprovado pela DE passamos a trabalhar duro.
Nosso objetivo era mostrar a sociedade de Valinhos o nosso trabalho tanto cultural como educacional.
Enquanto eu não estava em horário de aula,contando com ajuda da dona Lourdes.que era muito conhecida na cidade,eu andava os quatros cantos de Valinhos angariando prendas ,no comércio local.
Os pais colaboraram oferecendo pratos de doces e salgados.Ganhamos tanto que deu para fazer um bingo e ainda vender numa feirinha na rua em frente a escola.
Cada classe organizou uma atividade para apresentar aos pais,eu além da quadrilha, cantei o bingo.
A escola foi toda enfeitada pelos alunos,sem prejuízo das aulas.Todos trabalharam com muito amor e no dia tudo estava perfeito.
No pátio havia barracas para venda de lanches,pipoca,quentão ,vinho quente.maçã do amor.
A feira de frente a escola durou muito pouco,pois vendíamos mini cestas básicas por um preço irrisório.Afinal de contas tudo era ganho mesmo!
O bingo foi um sucesso!Tínhamos até leitoa assada como prêmio!
A final de contas a escola pode mostrar a comunidade que sabia fazer um trabalho sério e que havia nascido para servir a comunidade,pena que algumas autoridades não perceberam isso e a jogaram para qualquer lugar!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário