27 de jun. de 2012

Tudo pelos animais

Quando mudei para Valinhos ,na década de 70, a cidade era composta quase que totalmente por italianos ou descendentes.O povo era hospitaleiro e pela minha origem logo fiz grandes amigos.
Como em todo lugar por onde  passei, logo comecei a socorrer animais abandonados. Minha fama ,como uma pólvora se esparramou rapidamente.Me tornei "a professora dos cachorros"
Como poucas pessoas sabiam onde eu morava, era sempre procurada  na entrada ou saída das aulas.
Por várias vezes fui procurada por "madames"que alegavam que iam mudar e não poderiam levar seus "amados"cães.Diziam que adoravam os cães e que dariam tudo para que eu cuidasse deles,prometiam " rios e fundos"
Chorando diziam que dariam toda a ração,remédios se necessário.
No dia em que levavam os bichinhos para minha casa levavam ração,a caminha deles e nunca mais voltavam,nem mesmo para saber se eles estavam vivos.
Aos poucos descobriram onde eu morava e passaram a levar em caixas e deixar no meu portão,ninhadas inteiras,inclusive a mãe.
O pior aconteceu quando eu instalei telefone em casa.Certa vez ligaram da rodoviária. a meia noite avisando que havia uma cachorrinha dando cria lá e que o administrador pedira para jogar fora.
Lá fui eu com meu fusca azul socorrer mais um animal abandonado.
Era uma cachorra de raça que dava filhotes mestiços.Foi muito fácil 60 dias depois doar todos.
O pior era quando se jogava cachorrinhos recem nascido ,ainda com o cordão umbelical.
Esses filhotes tinham  que mamar de 2 em 2 horas.e para mante-los vivos contei sempre com a ajuda de meus filhos.
Nessa época os animais não tinham direitos só a obrigação de amar e servir aos seus donos,enquanto fosse conveniente a eles!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Um comentário:

  1. que raça é essa desse cachorrinho lindo da foto?

    ResponderExcluir