19 de jun. de 2012

O apego

Nós,humanos somos egoísta principalmente quando se trata dos seres que amamos.Queremos te-los sempre ao nosso lado,mesmo que velhos,doentes e incapazes.
Quando um ser que amamos parte para nova vida nossa tristeza é imensa.A mãe chora a ausência do que se casou!
Entramos em depressão quando aquele parente que tanto amamos parte para além vida.A presença física do ser amado ,que partiu,faz uma falta imensa!
Imagine,então uma pessoa só,cujo único companheiro parte!Domingo recebi a notícia que o cãozinho,único companheiro de minha tia,havia partido para além vida!
Esse cãozinho era de meu tio, seu marido, que faleceu a mais de 5 anos.Ele tinha mais de 13 anos e vinha sofrendo de câncer.Aguentou as sessões de quimioterapia,mas não a infecção causada pelo carrapato.
Ele era a razão de minha tia sair passear todos os dias até a praça.
Foi o amor desse cãozinho,bem velhinho que ajudou minha tia a superar  a partida de meu tio,ele com suas graças,latidinhos,lambidas trouxe de novo a vontade de minha tia viver.E agora quem irá anima-la?
Sua dor deve ser imensa Antes ela vivia no sítio com suas galinhas,sua horta,seu pomar e seu cãozinho correndo por tudo,sempre ao seu lado.
Com a partida de meu tio e a venda do sítio,pois ela não poderia morar só naquele lugar,ela comprou uma casa de frente a sua única filha,mas passou a morar sozinha com seu cão!
Somos de geração que detesta morar com os outros,gostamos de ter nosso cantinho,nossas coisas!
Hoje minha tia está de luto,chorando a morte de seu companheiro querido!

Nenhum comentário:

Postar um comentário