3 de jun. de 2012

O Mestre Yang

Naquele dia não tivemos sossego  procurando pelo Yang em todos os lugares possíveis.Como era feriado,achamos que ele houvesse seguido alguém conhecido até o sítio.
O Ulisses mal se alimentou ,só pensando no cachorro ,mas acreditando que ele voltaria se acalmou.
Qualquer latido ele saia correndo achando que era o Yang voltando.
O único lugar que não pudemos procurar foi na serraria que ficava do lado de minha casa,pois estava fechada devido o feriado.
No outro dia logo cedo o dono da serraria me chamou na cerca,escondido do Ulisses e me avisou que ao chegarem encontraram o cachorro morto, com todos os sinais de envenenamento,no quintal da serraria.
Eu então disse que iria com o Ulisses até o lugar onde ele estava,mas que não queria que ele soubesse do envenenamento,pois não queria que meu filho desenvolvesse o ódio.
Entrei e contei ao Ulisses que o Yang havia partido para o céu dos cachorros,mas como ele o amava muito preferiu deixar seu corpo longe.
O reencontro do o Ulisses com o corpo inerte do Yang foi emocionante.Ele o pôs no colo e chorou muito abraçado ao seu pescoço.Todos ali acharam um absurdo eu ter permitido que meu filho visse o seu cachorro morto e eu então explique que um dia isso aconteceu comigo quando eu tinha um pouco mais de três anos.
Meu irmão morreu e não permitiram que eu o visse morto,por muito tempo,enquanto minha família vivia o luto da perda eu esperava meu irmão voltar.Quando ,tempos depois ,decidiram me contar ,minha dor foi muito maior.
Com a ajuda do dono da serraria de  seus empregados demos ao Yang,um enterro digno,explicando ao Ulisses que o enterro era do corpo do Yang,pois ele viveria eternamente em nossos corações e em nossa lembrança.Por muito tempo se falou no Yang em minha casa,mas nenhum outro foi adotado em seu lugar.
Esse Yang foi realmente um grande mestre para meu filho,quando chegou foi seu primeiro amigo,iniciando sua socialização,em vida desenvolveu sentimentos de amor aos outros,o respeito e a responsabilida
Para mim Yang foi uma ferramenta de ensino que a faculdade da vida ofereceu ao meu filho!
Quando eu pude tomar novamente as rédeas da minha vida,ao ingressar em Apiaí,voltei a socorrer animais abandonados e Ulisses teve outros cachorros que ele amou muito como a Satânica,o Mico, a Sata,o Bambino.........................

Nenhum comentário:

Postar um comentário