22 de jun. de 2012

Minha irmã de coração

Sempre que o telefone toca de manhã,ao atender posso ouvir a voz de dona Lourdes,procurando saber como estou e se preciso de ajuda ou então ouço a voz suave de minha amada Maria Clarice!
Ontem não foi diferente,ao atender o telefone ouço Clarice dizendo" Estou o morrendo de saudades!
Como é bom saber que aquela amizade nascida em 1952,cresceu,enfrentou a separação sem nunca diminuir!
Maria Clarice que se auto classifica como negra, não achando certo se falar afro-descendente,diz ela que então eu não deveria ser chamada de branca mas sim euro descendente
Normalmente ficamos conversando por um bom tempo!Enquanto falamos vai passando pela minha mente imagem de duas meninas que corriam pela cidade aprontando todas!
Nunca vimos que nossa cor era diferente,para nós eramos iguais em tudo, para nós o mais importante era a nossa cumpricidade ,nossa alegria que via em tudo uma razão para  rir e brincar.
Nossa relação é tão grande, que sempre que uma está triste a outra precinte e liga.
Eu nasci em dezembro e ela em maio por isso faz questão de afirmar que sou mais velha que ela.oque nos faz dar boas risadas!
Outro dia ela me ligou apavorada.Como havia tirado uma árvore que ficava ao lado da janela de seu quarto,este ficara mais claro e ela pode ver melhor sua imagem refletida no espelho e se assustou .
Não se conformou com as marcas que o tempo havia deixado em seu rosto,seus cabelos brancos,seus traços deformados pela gordura!
Então disse a ela que não era importante a imagem que ela via mais sim a pessoa que ela sentia ser!
Eu tenho 67 anos,como ela, mas trago o coração cheio de sonhos,anseios de realizações que fazem inveja a uma menina de 15 anos,e creio que ela também se sente assim por isso que se apavora vendo o rosto de uma velha!!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário