4 de dez. de 2011

Participei de um projeto novo!

No final de !983,o governo de São Paulo, tendo em vista a necessidade dos alunos ampliarem suas visões,criou um projeto de férias que tornava possível alunos do interior conhecerem o litoral e vice-versa.
Hoje qualquer criança conhece as praias pois a locomoção evoluiu em 28 anos.Muitos de vocês ainda nem havia nascido nessa época.
Era raro o aluno que ia a praia regularmente,mas todos sonhavam com o mar!
Eu estava lecionando na escola Padre Leopoldo,que mesmo sendo central,com uma clientela de mais posse,posuia muitos alunos que não conheciam o mar.Minha escola foi escolhida para enviar alunos para uma estadia de 15 dias,absolutamente de graça e mais uma ajuda por aluno.
Nas minhas duas classes todos meus alunos iam sempre a praia,mas nas outras salas havia alunos cujos olhos brilharam com a possibilidade de finalmente conhecer o vasto mar.
Foi feito uma reunião para as explicações sobre o projeto.Um dos itens para que a escola pudesse mandar alunos seria que uma professora deveria acompanhar as meninas e um professor para os meninos.
Minha escola que havia ficada animada,esbarrou em um problema não havia ninguém que quisesse perder 15 dias das férias em janeiro para acompanhar as meninas que sonhavam conhecer o mar.Decidiu-se que minha escola não enviaria alunos.
Naquele mesmo dia fui com meus filhos ao Carrefour e lá encontrei uma professora que me contou que sua filha,que estudava em minha escola,havia ficado até com febre por não poder ir a praia.Era uma professora que lutava com dificuldades para poder criar sem pai um casal de filhos.
Ela mesma não conhecia o mar, mas queria muito poder enviar sua filha,pois para ela era impossível arcar com uma viagem cara,como o passeio a praia.
Meu filho maias velho ouviu toda a nossa conversa e quando ela se retirou,me pediu que eu levasse essa menina a praia .
Nesse dia vi que minha educação não tinha sido em vão.
No mesmo dia liguei para a diretora e me ofereci para acompanhar as meninas!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário