24 de dez. de 2011

Hoje é Natal!


Hoje é Natal. Foi num dia de Natal em 1944,que eu cheguei  nesta vida.Nasci sem que fosse planejada,mas segundo minha mãe nasci para dar alegrias aos meus pais e avós.Ainda pequenina eu mostrei a que tinha vindo:para ultrapassar barreiras,vencer adversidades,vencer preconceitos e deixar nesta vida a minha marca de lutadora,valente e com muita capacidade de amar!
Dos meus pais recebi os ensinamentos de amor e respeito por tudo que o Pai criou.
Aprendi a respeitar e valorizar o vento que ajuda na fertilização das plantas,a chuva que molha a terra e torna possível a  vida, as pedras que nos ensinam a ter paciência,pois para crescerem demoram milênios.
Aprendi com meus familiares o real valor da terra,que se cuidada e bem trabalhada nos fornece tudo o que precisamos para viver e no final da vida recolhe nosso corpo.
O repeito aos vegetais ,vivendo na roça logo cedo conheci,pois eles nos davam alimentos,embelezavam nossas vidas, alem de purificarem o ar que repairávamos.
Aprendi o respeito pelos animais selvagens que seguindo o seu objetivo de criação,se eliminavam mutuamente,não havendo excessos ,e o homens  nada tinha que fazer.
Os animais domésticos foram cativados por nós,portanto fui ensinada a amado-los e respeita-los,sabendo que eles precisavam de mim como eu deles.
Aprendi com papai a ler no céu os sinais que a mãe natureza nos mandava,para entender o que estava por ocorrer.
Resumindo queria deixar bem claro que fui e sou uma roceira que ama a natureza,os animas,vegetais,minerais e principalmente a terra!!!!!!!!

Um comentário:

  1. Procurando umas coisas na internet achei o seu blog, por causa da cidade, pois moro em Apiaí, e queria deixar meus parabéns, li ele quase todo, e sem te conhecer, imagino que seja uma mulher maravilhosa. Abraços

    ResponderExcluir