8 de dez. de 2011

A alegria das crianças compensou tudo!

Logo no começo de janeiro ,partimos para o litoral sul de São Paulo!Da minha escola foram 8 meninas
Seguimos em um ônibus que permaneceria conosco todo o tempo de nossa estadia na praia,nos levando para todos os lugares.
A nossa partida ,de frente da prefeitura,foi uma grande festa .Até o então prefeito dr Vitorio Humberto Antoniazzi veio se despedir e nos entregar uma verba extra para gastos inesperados. Havia alunos e professores de várias escolas do município esparramados  pelo ônibus,  mas a minha obrigação era com minhas meninas.
Nós e outras maninas ficamos alojadas em uma escola em Iguape.Ficamos com alunas da escola Américo Belluomini,no mesmo quarto improvisado.Os colchões ficavam esparramados pelo piso,mas para nossas meninas era como se estivessem num castelo.Fomos muito bem recebidos por todas as autoridades da cidade.
Logo que chegamos tomamos um lanche bem reforçado e fomos descansar até a hora da jantar.
Recebemos um horário das refeições,um itinerário com  passeios,com hora de saída e chegada.
Nos passeios eramos acompanhadas por um guia turístico que explicava com paciência cada lugar.Levantávamos cedinho tomávamos um café farto,recebíamos lanches para levar e íamos a praia.Uma faixa da praia era fechada ,salva vidas eram colocados estrategicamente,os monitores cuidavam das crianças na água e nos só colaborávamos.As crianças se divertiam muito com as brincadeiras promovidas pelas monitoras.
Ainda na praia era servido um lanche.Visitamos todas as praias do litoral sul (Iguape,Peruíbe,Monguaguá)
A tarde depois do almoço farto fazíamos as visitas aos pontos turísticos da região.Visitamos até a pria onde fora gravada a novela Mulheres de Areia.Foi uma experiência incrível!!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário