16 de dez. de 2011

Como Curitiba relembrou a NEVE DE 1975!

Como estive com dificuldades para estar no computador,deitei no sofá e fui assistir tv.O assunto principal era o Natal, em todos os canais,inclusive canais pago
Ao ver a decoração de natal da cidade de Curitiba,foi surpeendida com o show que eles organizaram para relembar o dia em que nevou nessa cidade.
Foi com se uma varinha mágica tocasse meu cérebro e me levasse para  a cidade de Apiai no mes de julho de 1975!Assim como Curitiba,  Apiai tambem foi coberta pela neve no dia 17/07/1975.
Ver a encenação da neve,me transportou para esse dia  em Apiaí.
Estávamos nos aproximando ao final do dia,Clicia,minha ajudante estava para sair e nós resolvemos acompanhá-la até próximo a sua casa e aproveitar para fazer umas compras.
Fui ao banho antes de sair,enquanto terminava o banho ouvi um alvoroço na rua e pelo vitrô do banheiro vi que cai uma espécie de flocos.
Saio rapidamente  e vejo que todos meus vizinhos estavam na rua gritando."É Neve...É neve...
Era como se um grande diamante fosse explodito no ceu e milhões de partículas envolvesse a terra.
Eu que sempre sonhara conhecer a neve nem acreditei no primeiro momento,mas depois me rendi a realidade:NEVAVA  EM  APIAÍ!
Segundo os antigos moradores por volta de 1950, já havia nevado aqui.
O espetáculo era maravilhoso,aos poucos a neve ia cobrindo tudo!Plantas,calçadas,carros tudo ia sendo coberto pela brancura dos brancos flocos de neve.
Todos sairam de carro para ver esse espetáculo.Andamos a cidade  inteira,tudo estava tomado pela neve.A estrada que levava para Ribeira parecia uma pista de patinação!
O triste foi no outro dia  ver tudo queimado pela neve.Não havia um só verde onde quer que a vista alcançasse.A água havia congelado nas caixas d'água.O carro não pegava !
Mas uma coisa era certo fora premiada pela maravilhosa visão da neve,e no meu Brasil!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário