2 de fev. de 2013

Demanda

Os italianos que vieram para o Brasil,tinham um só objetivo: ter terra para plantar.
Por esse motivo ,quando conseguiam, com muito esforço, comprar um pedaço de terra lutavam com unhas e dentes para defender.
Tudo que colocava em perigo as suas terras eles iam para uma demanda .
Se um gado do vizinho passava para suas terras,comer da sua grama,uma cerca que era mudada,ou um mata burro que era colocado já tornava o vizinho inimigo. 
Na minha família há uma demanda histórica.
Antes quero esclarecer o que  é uma demanda:é o que nos hoje dizemos processo.
Meu tio Mingo comprou um sítio que confrontava com as terras de meu avô José em um trecho pequeno.
Como a cerca estava muito ruim ele resolveu renovar.Meu avô achou que ele avançou a cerca para suas terras ,e aí começou a briga.
Uma demanda foi instalada e pai e filho passaram a ser inimigos ferrenhos,um não conseguindo ficar onde o outro estava.
Meu avô acusava meu tio de ter roubado 10 metros da terra dele.
Por outro lado meu tio dizia que era mentira,que fez a cerca exatamente onde ela estava antes.Meu avô proibiu toda e qualquer relação com tio Mingo,papai foi o único a enfrentá-lo ,dizendo que ele não tinha a ver com a briga  Besta deles, tanto que a esposa de meu tio foi minha madrinha de crisma.
Eu achava tão esquisito meu tio não ir a casa do seu pai e foi ele mesmo quem explicou porque não ia.
Meu avô morreu sem nunca mais conversar com o filho.


Hoje os dois moram na alem vida e aqui deixaram essa terra que os separou!!!!!!!!!!!!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário