7 de fev. de 2013

meretriz

Eu estava com mais de oito anos e em tratamento de saúde com Dr Paulo Novais em Avaré.
Certa tarde meus pais me levaram para uma consulta.Lá chegando encontramos saindo do consultório uma senhora de idade,com cinco jovens bem esquisitas.
Elas estavam muito pintadas,com vestido bem decotado.sapato de salto,roupas muito justas e mostrando quase tudo.
Elas não se aproximaram de nós,pelo contrário passaram longe,sem mesmo olhar para nós.
Dr Paulo muito envergonhado pediu desculpas alegando que elas tinham vindo buscar o atestado de  saúde ,sem o qual não podiam trabalhar.
Eu achei tudo muito esquisito e perguntei onde elas trabalhavam e Dr Paulo disse que meus pais me contariam mais tarde pois era uma história muito comprida.
Como eu sabia que meus contariam,fiquei calma.Meus pais sempre  falaram de tudo que eu quis saber,pois acreditavam que a ignorância dos fatos leva a malícia.Conversávamos de tudo,tudo mesmo!
Quando saímos do consultório,fomos visitar  minha tia Pepa e depois fomos embora.
Já fora da cidade,mamãe mostrou umas casas e disse aquelas mulheres trabalhavam ali.

Papai foi logo dizendo que elas eram chamadas mulheres de vida fácil.Esclareceu que elas vendiam seus corpos para os homens usarem.Por isso passavam por exame médicos periódicos.
Não entendi direito,foi quando mamãe contou que elas brincavam de fazer nenê com os homens e cobravam por isso,mas que isso não era certo e nem digno de imitação.Entendi que faziam algo errado.
Tempos depois papai me contou que quando um menino virava homem  ,seu pai o levava até elas para elas ensinar o menino a fazer nenê.
Essa explicação valeu muito  para mim por que soube pelos meus pais e não por estranhos o começo de tudo, sem malícia,mas com muito respeito!!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário