28 de fev. de 2013

A lingua

Por várias vezes vovô nos contou esta história,talvez por que foi o que mais marcou sua infância!
Ele morava com sua família, em uma vila,onde as casas eram bem próximas e todas parecidas.
Essas casas eram do patrão de seu pai,mas ele era enérgico e não permitia brigas entre os vizinhos e nem que qualquer empregado seu se envolvesse com a polícia!
Cada família evitava presenciar qualquer desavença de outro vizinho!
Em uma tarde de sábado,uma vizinha saiu correndo de sua casa pedindo socorro,pois seu marido queria matá-la.Em seguida aparece o marido com um machado na mão ,ameaçando a mulher.
Todos se fecharam em suas casas para não se envolverem,mas vovô ,com um pouco mais de 8 anos,ficou expiando por uma fresta.
Ouvi-se um grito e palavrões e em seguida um pedido de socorro por parte da mulher.
Ninguém saiu da casa,mas passado um tempo um soldado bateu na  casa de meus bisavós querendo saber se tinham visto alguma coisa da briga do casal.
Meu avô mais que depressa foi contando que viu o homem dar uma machadada na entre pernas da mulheres
Imediatamente minha bisavó o puxou para dentro e meu bisavô foi explicar ao soldado que ninguém da casa havia visto nada ,pois estavam merendando quando tudo aconteceu.
Tão logo o soldado saiu minha bisavó pegou meu avô ,abriu a boca,esticou a língua sobre a mesa e a furou com agulha, dizendo que era para ele aprender que" em briga de marido e mulher ninguém mete a colher!"!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário