12 de fev. de 2013

Carnaval

Eu nunca fui muito de participar de bailes de carnaval.Fui várias várias vezes em Botucatu com meus parentes por parte de pai.
A família se reunia,preparava as fantasias e íamos no Operário ,as 3 noites.Era bem divertido pois estávamos em família.
Mais tarde acompanhe umas amigas em Ourinhos.,Não sei porque nunca quis ir em baile na cidade onde morava,talvez por não ter grandes amigos ou parentes ali.
Um carnaval em especial marcou muito.Era o ano de 1963.Eu havia completado 18 anos e tomado a decisão de  por um fim em meu compromisso amoroso e então decidi pular as 3 noites com um uma amiga.
Decidimos que iriamos pular de saia santropê. Era uma saia mini, só que tinha a cintura baixa.Para garantir que não caísse pusemos um cinto.

Fizemos 3 conjuntos ,um para cada dia de carnaval.A blusa era sempre branca com bolinhas da cor sai e pusemos viés também da cor da saia no decote e na cava.A única peça que repetia era o cinto branco, de couro.
Usamos as cores azul marinho,marrom e preto.Ficaram uma graça.
Mamãe disse que estava pagando para ver nós voltamos sem saia.
Que nada !Ficamos confortáveis pulando com pouca roupa,era só a saia,um short por baixo e uma blusa sem mangas de tricoline.
Fomos pular em Bauru,eramos as únicas com esse tipo de roupa.Chamamos muito a atenção de todos ,pela roupa diferente,mas que logo no segundo dia já surgiu outras vestidas da nossa maneira.
Nós não estávamos procurando namorado, queríamos só nos divertir!Pulávamos no meio de todos,mas sem  estar com ninguém.
Num primeiro momento os rapazes se aproximavam com segundas intenções,mas o nosso comportamento ia aos poucos os afastando e assim pudemos brincar sem estar acompanhada.
Foi nesse baile que minha amiga conheceu aquele que seria o amor da sua vida!
Para mim esse foi o meu último carnaval,pois tempos depois mamãe viria a passar para além vida e minha vida deu uma guinada de 360 graus!!!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário