6 de fev. de 2013

Minha rua

Foi na casa da  rua Stélio Machado Loureiro ,esquina com a rua XV de novembro que vivi parte de minha infância .Só sai dessa rua quando casei.
Essa rua  localizava-se atrás da igreja Matriz de cerqueira César.
As casas simples, mas na maioria de alvenaria, eram construídas próximas a rua,então as portas de entrada e as janelas davam para a rua.Era comum as pessoas sentarem nas portas das casas para conversar ,nos finais de dia, ou então conversarmos quando estávamos na janela.
Minha casa era a quinta casa depois do jardim da igreja.
Nesse quarteirão todos vivíamos com se fora uma grande família.Quando uma das donas de casa fazia algo gostoso repartia com todos.Era um tal de ir vasilha pra cá,outra pra lá!
Nunca a vasilha vinha vazia,pois quem a recebia se sentia  na obrigação de fazer algo para manda-la de volta.
Todas as crianças eram amigas,brincávamos sempre juntas de amarelinha, pulávamos corda,passávamos anel,de roda,....................................
Subindo a rua XV na calçada contrária , fazendo esquina com a então Avenida Brasil,hoje Prefeito João Cardoso de Oliveira, havia um terreno bem grande onde morava minha amiga Irene e seu irmão Ildefonso,filhos de um soldado.
Eles moravam em uma casa de tábuas,que ficava no meio do terreno.Eu adorava brincar  ali.


Era na esquina ,em frente a minha casa que morava o Fermino Neves, aquele senhor que me emprestava a caneta de ouro, sempre que eu ia fazer prova importante!
Cada vez que saio na frente de minha casa lembro de como tudo era diferente na rua em que vive longos e bons anos da minha vida!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
!

Nenhum comentário:

Postar um comentário