23 de fev. de 2013

Negão

Já contei para vocês a história do meu cachorro Pelé que viveu 23 anos ao meu lado.
Quando eu mudei para Cerqueira César ele já tinha 18 anos mas por um bom tempo, conseguiu pular o portão que tinha 3 m de altura.
De frente a minha casa morava a Iracema,uma senhora sofrida que vivia  sem renda,e sofrendo maus tratos de um filho ,já adulto mais corroído pelo vicio da bebida.
Quando chegava bêbado agredia a mãe, quebrava o que aparecia na sua frente.Quando isso acontecia ela gritava e eu corria socorre_la.
O bom é que ele me respeitava e eu conseguia fazer ele ir deitar e dormir
No outro dia ,sem a bebida,ele era uma ótima pessoa,muito inteligente e participativo.
O Pelé gostava muito deles e quando passou a conseguir sair,mas não pular o portão para entrar,ele achou uma solução:corria pedir ajuda para a Iracema ou seu filho que vinham abrir o portão para ele entrar.
Em uma noite, eu já estava preocupada pois ia dar 22h e ele não voltava.
Andei ao redor da casa mais não o achei.Fiquei no portão ,esperando seu retorno,foi quando ouvi os gritos de Iracema.
Saí correndo socorre-la achando que era outra bebedeira de seu filho.
Entrei apavorada e ela estava deitada chorando, dizendo que um Negão ,enorme tinha entrado na sua casa e  ameaçado com algo cortante e me mostrou o arranhado no seu braço ,que sangrava..
A acalmei e fui  ver se tinha vestígio desse homem.Olhei por tudo e qual minha surpresa ao dar com o Pelé deitado no sofá dela.

Tudo estava explicado.O Pelé querendo voltar para casa foi acordar a Iracema  , que dormia e ,como ela não acordava ele a tocou com suas patas,mas ao acordar,Iracema se machucou nas unhas dele!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário