9 de out. de 2012

O vereador

Desde que comecei a lecionar,quis dar aos meus alunos as mesmas oportunidade que eu tive quando estudei.
Nunca medi esforços para levar meus alunos para aprender in locum.

Meus alunos aprenderam sobre os índios vendo seu museu,a república ,a historia de São Paulo,a Independência do Brasil,os rios,o relevo,matemática vivenciando o assunto!
Como o Estado não dava suporte para esse tipo de ensino,passei a contar com amigos que acreditaram em minha maneira de ensinar e passaram a dar suporte financeiro.
Tive o apoio irrestrito dos pais que ficaram maravilhados com as novas possibilidades que seus filhos teriam!
Por sugestão de mães passamos a vender em classe ,na hora do recreio ,doces e salgados enviados pelas mães!
Tínhamos um grupo de aluno responsável pelo dinheiro ,que ficava trancado no armário da sala de aula.A  contagem era feita por todos,e nunca sumiu um só centavo!
Na época o Miguel Moreira estava começando a levar excursões num velho ônibus!Fiz um trato com ele ,que passou a fazer um preço especial para minha classe e nós passamos a só viajar com ele!
Eu tinha um amigo vereador que sempre conseguia dinheiro para que eu pagasse o ônibus!
Por muito tempo esse senhor foi vereador em Valinhos!
Ele era um homem prático,sem estudo ,mal sabia escrever e por muitas vezes foi motivo chacota dos colegas ,mas a meu ver foi o maior e melhor vereador que eu conheci!Sabe o que ele fazia?
Ele tinha o trabalho de registrar onde estava o seu eleitorado e semanalmente ia até eles procurando saber no que poderia ajudar! Foi dessas conversas que ele fazia suas petições como vereador.Realmente ele era o real representante de seu eleitorado,e devido sua parca cultura eu,em agradecimento pela ajuda aos meus alunos passei a redigir tudo que ele levava para as reuniões da Câmara!

Nenhum comentário:

Postar um comentário