24 de out. de 2012

A partida

Sempre há alguém partindo de nossas vidas. Quanto mais vivemos mais vemos partir as pessoas que nos são caras. Vemos partir os avós,os tios os grandes amigos .
Com o passar dos tempos tratamos a partida de um ente querido com tanta naturalidade que as vezes até nos assustamos com nossas reações!
Aos poucos só resta um ou outro amigo e a família que formamos.
Aí  a luta é contra o tempo.Os mais idosos se agaram a vida temendo ser chamado para partir,os mais jovens desperdiçam as suas vidas em festas,bebedeira..............
Não é raro o avô ver seu neto partir!Isso foge a regra da vida : é sempre o mais idoso o primeiro a partir.
Nos meus 67 anos vi toda a minha  família de origem ir aos poucos partindo.O primeiro que vi ,demorei para entender o que havia acontecido.Numa tarde meu irmão estava ao meu lado brincando  comigo,no outro dia de manhã disseram que ele havia partido e que não voltaria mais.
Foi essa partida que mudou toda a minha vida.Com a amargura de minha mãe,passei a ser cuidada por minha avó Bárbara e hoje sou grata por tudo que me aconteceu!
Aos poucos vi todos que eu tanto amava ir partindo.
Nem sempre seguindo a ordem natural da vida vi meus avós ,primos,tios,sobrinho ir sendo levado.
Vi meu grande amigo e irmão Fernando sendo levado de uma maneira tão bruta!
De minha família resta uns uns 15 indivíduos para partir,incluindo eu e minha amada Clarice,que fizemos o pacto de chegar aos 100 anos. Será que isso vai acontecer????????????????????????????????

Nenhum comentário:

Postar um comentário