12 de out. de 2012

Dr Francisco Fernandes de Araujo

Valinhos já foi uma cidade muito melhor!Tivemos a honra de ter como juiz de direito o Dr Francisco Fernandes de Araújo.Era uma assumidade no que fazia .Foi o primeiro a implantar as penas alternativas.
Em toda eleição Valinhos era a primeira cidade a apurar as urnas,ele sempre conseguia apurar sempre o primeiro voto!
Como ele era escritor foi dele a idéia de implantar em Valinhos um concurso literário para os estudantes.
O assunto era a comunidade!
Todas as escolas participaram e escolheram seus melhores e depois cada escola enviou sua redação para concorrer aos prêmios,de acordo com a idade.
Nessa época meu filho André Luiz,cursava o SESI 299,escreveu uma redação,comparando as possibilidades entre pobres e ricos,foi a melhor da escola na sua idade.Posteriormente foi premiado com o primeiro lugar,recebendo das mãos do Dr Francisco um trofeu lindíssimo!
Eu adorava ouvir as sentenças proferidas pelo juiz,pois eram em forma de verso!
Durante duas ou três eleições ele conseguiu o impossível : NÃO HOUVE SANTINHOS ESPARRAMADOS PELA CIDADE DE VALINHOS,OS LOCAIS DE VOTAÇÃO FICARAM LIMPÍSSIMOS!
Muito diferente do que foi visto no dia 7 de outubro de 2012!
Isso comprova a tese que quem quer faz!


Um comentário:

  1. em 1989 fui convocada à trabalhar nas eleições presidenciais, guando subiu ao poder Fernando Collor (tristeza) bom, amanheci trabalhando, fui para casa fiz a barba tomei banho e fui para a seção de votação,numa escola do bairro jardin pinheiros em valinhos sp, chegando antes da hora o s Sr. Valter Ventura (dono do cartório), presidente da mesa de votação, dispensou-me por excesso de contingente, votei e voltei para casa, pois trabalharia à noite novamente, assim foi nas duas eleições, qual não foi minha surpresa, passado alguns meses recebi uma multa em minha casa, compareci ao cartório eleitoral de Valinhos Sp e ai começou uma jornada aos infernos da burocracia da justiça e atendimento ao público por funcionários desqualificados e despreparados na pessoa de sueli de oliveira (e devidamente estabilzados)depois de meses de cara feia, negativas, montei um processo para o "distinto" juiz poeta me recebesse para que eu explicasse que fui INJUSTAMENTE" multado recebi o parecer da distinta funcionário acima relacionada, o que o "Dr. Araújo" pensava do caso,abre aspas "MULTA ESSE SUJEITO ELE FOI PARA PRAIA TOMAR CERVEJA" como? se possuia o comprovante de votação, cópia do cartão de ponto devidamente anexada ao processo, sempre ouvi falar bem do "juiz poeta" e tudo mais, enfim paguei a multa em 5 (cinco) vezes junto a receita federal, somando juros e correrção (era quase um salário do mês), justiça neste país só pra quem tem DINHEIRO. meu nome Honorio sergio menuci

    ResponderExcluir