18 de out. de 2012

!5 de outubro-Dia dos professores

Para nós professores da velha guarda o dia do professor era o dia mais importante na nossa carreira,pois nesse dia  o Governador do Estado ia a televisão ,fazia um belo discurso sobre a importância de nosso trabalho e depois anunciava um vantajoso aumento! Nessa época professor era tão importante para a sociedade como o médico,prefeito,juiz ou o padre.Tudo isso acabou,professor hoje é desvalorizado,apresentado na tv como um imbecil ,maltratado por todos,até mesmo pelos alunos!Só está no magistério aqueles que o amam muito ou então por conformismo!
No dia dos professores eu estava tão mal que quase não consegui dar atenção aos amigos que ligaram me cumprimentando.
Evidentemente ,como a muitos anos ,a primeira pessoa a ligar foi minha única sobrinha.
No meu segundo ano de magistério,já como substituta efetiva do anexo da escola Prof. José Leite Pinheiro peguei uma classe de primeiro ano de uma professora afastada por doença.
Minha sobrinha estava em outra classe ,mas um dia peguei sua professora reclamando que ela era sua pior aluna,que não conseguia aprender.Enraivecida  procurei a diretora e pedi que a colocasse na minha classe.
Assim foi feito e naquele mesmo dia a Márcia passou a frequentar minha classe!
Na verdade ela foi meu primeiro grande desafio como educadora.
Minha irmã tinha um outro filho com problema de saúde, que exigia dela toda a atenção e dedicação,Márcia então se fechou num mundinho particular,era quietinha,não participante e se considerava a última bolacha do pacote.
Conhecendo seu problema ,com dedicação ,com muito amor e sabendo como deveria agir em dois meses ela já começou a ler e escrever!Eu havia vencido meu primeiro desafio e havia provado para a colega que não há alunos burros,só professores que não sabem como trata-los!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário