21 de out. de 2012

Eu sempre adorei aprender

Desde pequenina eu sempre adorei aprender!Eu adorava aprender uma palavra nova,uma comida nova,uma música,uma poesia.........
Em minha casa ,meus pais italianos mal falavam o português,mas tudo fizeram para que eu aprendesse tudo que queria!Acho que se meus pais não fossem quem foram eu nunca chegaria onde cheguei!
Meu pai ,envolvido com a política sempre se acercou de pessoas cultas e era com elas que eu aprendia.
Eu estava sempre comparando como meus pais falavam e como eles se expressavam.Nunca senti que meus pais eram inferiores por falarem diferente,mas na minha cabeça eu queria saber expressar como aqueles que frequentavam minha casa!
Em casa falávamos o italiano,mas algumas importamos do português .
Meus pais , meus avós falavam "bassora",mas eu ouvia os amigos de maus pais falarem "vassoura".Conclui que o que nós usávamos para varrer chama-se vassoura ,passei a ensinar todos da minha família!
Outra palavra que logo cedo aprendi foi gabiroba,que meus pais diziam gavirova
Nunca ofendi meus familiares corrigindo-os,pelo contrário para eles era uma honra ter alguém da família que sabia como os "doutores"!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário