26 de out. de 2012

Francisco do Porto,o meu pai

Primeiro filho de José e Rubina,recebeu esse nome em homenagem ao seu avô paterno.Dono de uma beleza  impar,moreno claro com lindos olhos azuis como o céu emoldurado por uma bela cabeleira negra com a noite.
Muito pouco estudou,mal sabia escrever,mas adorava escrever bilhetinhos para mim!Talvez por saber que eu entendia tudo que ele escrevia,o que não conseguia ler com os olhos físicos,lia com os olhos do coração!
Por mais que eu domine os vocábulos,não conseguiria nunca descrever esse pai fabuloso!
Homem humilde fez do amor a família a sua razão de viver!Minha vida toda vi meu pai de botinas e um chapéu na cabeça!
A vida lhe preparou muitas rasteiras,mas de todas ele saiu ileso e pronto para empeender mais uma luta!
Cansei de ouvir ele dizendo que tudo pode nos ser tirado,menos os conhecimentos que se acumulamos!

Era um homem adiante do seu tempo,acreditava que as mulheres eram tâo eficientes quanto os homens!Talvez por isso me criou livre para decidir meu destino!
Foi ele que me ensinou a amar respeitar e cuidar da terra e tudo que há nela! 
Papai era um ótimo cozinheiro,fazendo do trivial até os pratos mais elaborados!Sabia com ninguém fazer doces!
Foi com ele que aprendi a gosta de viola.Ele dizia que a viola fala a linguagem do coração do homem do campo!
Foi seguindo seus conselhos que passei a colocar em meus cães nomes de pessoas,pois segundo ele se alguem ouvisse eu conversando com um deles,não pensaria que eu estava doida,pois acreditaria que eu estava conversando com uma pessoa!
Papai conseguia encher de amor todo e qualquer lugar onde estivesse!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário