2 de jan. de 2012

Homenagem ao Pedrinho

A prendi  com minha família que algumas pessoas vem para o nosso covivio mas permanece muito pouco tempo ao nosso lado por que esse era o período que faltava para que nosso desligamento espiritual de desse.
No dia 2/9/2011,tive a honra de receber meu Pedrinho,que parecia um porquinho quando nasceu.
Cachorrinho forte, rapidamente cresceu,atraindo para si todas as atenção de quem dele se aproximasse.
Ao fazer três meses estava com quase 10 k.Um labrador esperto,brincalhão e muito comilão.
Ele era o maior da ninhada!Qualquer coisa era brincadeira para ele.Todos os dias me esperava no portão para junto com seus irmãos me festejar.Sua carteirinha de vacinação estava em dia ,como dos seus irmãos.
No dia 8/12 logo cedo tive uma visão deprimente,o Manezinho,que era igualzinho ao Pedrinho,não veio me receber e quando fui procurar por ele,encontro-o,quase morto!Imediatamente cuidei dele.Medicado ele foi trazido para eu cuidasse dele.
Injeções,remédios,soro de hora em hora,meu coração estava apertado só de pensar na hipótese de não salva-lo.No dia 9 ele continuava a lutar contra a morte,mas sua derrota já era quase certa,meu marido que tantas vezes duvidou que eu conseguiria salvar um animal,nem falou nada.
Apos dias e noites cuidando dele ,no dia 10 conseguimos ver um lampejo de esperança!Nesse dia apos as doze horas o Pedrinho fica no mesmo estado do irmão.

Medicado passo a cuidar dele como fiz com o Manezinho,só que ao invez de lutar como seu irmão fizera,ele se entrega aos braços da morte.Quatro horas depois ele que era o maior dos irmão parte para além vida, deixando muitas lembranças e saudades.
Nem tive tempo de chorar sua partida,pois seus irmãos,um a um ,foram adoecendo.Eu tinha que descobrir o que havia acontecido.Reverei o quintal e nada achei que pudesse provocar uma infecção tão violenta.
Num corredor que faz divisa com o vizinho localizei restos  de gordura de churrascos.Aí estava a explicação!Comilão como era, Pedrinho deve ter comido muito,e como era ainda bebe,seu organismo  não aguentou.Pedinho viveu quase 100 dias,mas foi muito amado e respeitado e hoje no dia em que ele faria  120 dias deixo aqui registrada a minha saudade e a certeza que voltaremos a nos reencontrar!!!!!!

,.




Nenhum comentário:

Postar um comentário