5 de jan. de 2012

De Apiai?

Todos os dias converso com meus filhos senão tete a tete,por telefone,pois cada um tem sua família e tem suas obrigações.
Ontem meu filho mais novo ligou e me contou um fato ,no mínimo bastante curioso.Ele fora comprar mel de abelha e um senhor lhe disse que os melhores, vinham de Apiaí,onde a natureza ainda está sadia.
Ele então falou que nascera em Apiaí,mas o senhor descrente,só acreditou quando viu seu documento de identidade
O senhor disse-lhe que era a primeira vez que encontrava aqui alguem que nascera lá.Explicou que tem apiário nas suas terras em Apiaí,mas que mora em Campinas e que o mel que vende é todo produzido lá,
Essa vida é mesmo engraçada.Porque seria difícil um apiaense morar nesta região,seriam eles pessoas diferentes?
Eu ,particularmente creio que nascer em Apiaí ,abençoado por tantas belezas naturais, torna as pessoas mais humanas e amante da vida.a
Venho observando que as pessoas trazem em  si caracteristicas comuns de acordo com o lugar que nascem.
Por exemplo na maioria das vezes quem nasce na Bahia é alegre,não gosta muito de esforço,tem um gingado todo seu . São dotados de dotes artísticos.
Já quem nasce em São Paulo é enriquieto,gosta de agitação.
O que se afirmar então de pessoas que nasceram em contacto com a natureza bela,imponente como a de Apiaí e a fazenda onde eu nasci?
Meu filho é desprovido de maldades,como são os animais soltos na natureza.Seu coração é maior que ele.
Sabe  viver sem se importar se tem ou não dinheiro,curte a vida com todo magnetismo que a natureza lhe deu.
Assim com em mim as belezas naturais  colocaram algo a mais na personalidade de meu filho!!!!!!!!

Um comentário:

  1. Dª Ada,

    Que família linda e que Deus abençoe a todos.
    Nessas de navegar na net, nem sei como cheguei ao seu blog, e acabei por amar a sua estória.
    Sou paulistana, nascida em 61, e no ano de 2000 achei que me aposentaria e fui ter meu filhinho caçula em Ribeirão Branco (cidade vizinha do Apiaí), onde queria cria-lo junto a natureza. Apesar de ser uma "forasteira" fui muito bem acolhida por aquele povo, que ainda mantenho amizades. Lá nasceu o meu Daniel. Só voltei mesmo, em 2003, por que tive que suspender minha aposentadoria e voltar a trabalhar. E hoje estou em Indaiatuba (próximo a Campinas.
    Manda um beijão para toda esta família linda e foi um prazer enorme a oportunidade que a Sra. nos deu de vos conhecer e aprender.
    Ah, em tempo, se puder me manda sua receita do pastel, tá?
    mirianamorym@yahoo.com.br

    ResponderExcluir