3 de jan. de 2012

Noite de Ano Novo

Antigamente recebíamos o novo ano com muita alegria,brincadeiras e principalmente repensando a nossa vida e procurando a benção do pai.
Hoje é só churrasco,bebedeira e muitos fogos!Quem solta os fogos não tem idéia do porque disso.Diziam os antigos que na virada do ano abria-se um portal interligando os mundos.Para que o mal não se aproximasse soltavam muitos fogos,fazendo muito barulho.Essa era a história que Vovó Bárbara me contava.
Hoje moro de frente a uma praça grande onde  tudo acontece;chamego de todos os tipos de namorados héteros ou mono,consumo de drogas,reunião de amigos,e comemorações.
No dia 31/12 é palco para as comemorações da virada do ano.Os vizinhos tomam banho de champagne(espumante de péssima qualidade ,é lógico) eram mais e soltam fogos.
Este ano acho que receberam mais visitas e decidiram soltar bombas.Na parte baixa uns vovôs se reúnem fazem uma vaquinha e promovem uma queima de fogos,bem legal.Como minha casa fica no alto posso ver a maioria das queimas de fogos da cidade.
Este ano com as bombas soltadas próximas a minha casa provocou um problema sério.
Os cães que são os meus companheiros de todas as horas ficaram apavorados.
A Ernestina chegou a desmaiar de tanto medo,mas também ,cada bomba que soltavam clariava toda minha casa.
Nem pude ver os fogos,tive que ficar com a TV no último volume para não perder meus amados companheiros Ernestina,Hanna e meu vovô Cekito.
Os fogos posso ver o ano que vem,mas viver sem meus amores seria muito difícil!!!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário