24 de jan. de 2012

Está no DNA!

Por adorar cozinhar estou sempre adquirindo novidades para a cozinha.Minha última aquisição foi uma "fabrica de massas".
É todo em inox e com ela posso fazer vários tipos de macarrão e outras massas como pastel ou pão.É pequena mas robusta.No dia que ela chegou eu e meu marido ficamos uma manhã inteira fazendo macarrão e pastel.
No outro dia quando meu filho mais novo a viu, logo pediu para ,no dia que estiver com tempo levar para a casa dele,meu  para fazer massa um dia inteiro.
Ontem , meu neto mais novo ficou comigo,e,sempre que ele vem eu programo alguma coisa para fazermos juntos.Eu havia programado fazermos chocolate,mas ,quando ele viu minha maquininha ficou doido e quis usa-la.
Sempre quando ele chega dedica um bom tempo para brincar com a Hanna que é sua cachorra preferida,mas ontem ,a voz do DNA falou mais alto e ele só quis fazer massa.
Como eu tinha um pouco de massa de pastel nós a abrimos,fritei passamos na açúcar e canela e.....comemos tudo!!!!!
Não satisfeito ele quis fazer massa de pastel,lá fomos nós!!!! em uma tigela pedi que ele colocasse meio Kg de farinha de trigo, uma colher de pinga, 2 colheres de óleo de milho e misturasse.No fogo eu coloquei 1/2 xícara de água com 1 colher de chá de sal, para ferver.Joguei sobre a farinha e ele amassou.Depois com os olhinhos brilhando de alegria cilindrou e abriu a massa.Eu o ajudei a montar pasteis de pizza e depois os fritei.
A cozinha ficou um horror,mas a alegria que via nos olhos de meu neto amado não tem preço!!!!!!!!!!!!!



ver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário