29 de mai. de 2013

Os meladinhos - e a história continua

Hoje infelizmente ,o meu terceiro Meladinho foi se encontrar com os outros dois.
Zezinho foi acometido da doença do carrapato,apresentou uma rápida resposta ao tratamento,alegrando a todos.
A três dias ele estava tão bem que até participou de uma corretiva ao Paulinho,que teimava em discutir com o Chiquinho por achar que o mesmo havia comido no seu prato.Avançou no irmão acabando com a briga,
Já andava normalmente,comia bem e o veterinário até achou que já estava salvo.
Nossa alegria ,ontem foi ofuscada quando examinando o Zezinho notei que seu rim estava inchado.
Nada falei,mas minhas esperanças naquele momento foram sepultadas,pois minha experiência .de mais de 60 anos com cães me ensinaram que ,quando o cão está doente ,a luta pode ser árdua mais há esperança,mas quando afeta o rim, não adianta nem lutar!
Isso aconteceu ontem e eu continue a cuidar dele,notei que piorava de minuto a minuto e, já a noite rejeitou o remédio.
Eu não podia fazer mais nada,sentei perto dele e aproveitei para agradecer por ele ter vindo nascer em minha casa e ter sido um herói na luta contra a doença no fígado!Prometi a ele que suas lições nunca seriam esquecidas e ,que estaria esperando por ele, de braços abertos.
Quem diz que animal não entende o que falamos é por que nunca olhou dentro dos olhos de um cão ,enquanto fala.
Zezinho sabia que seu fim se aproximava,eu sentia isso,pois me acariciava com o focinho,concordando com tudo que eu dizia.
Seus olhinhos se iluminaram quando eu disse que ,ao fechar  seus olhinhos seu fígado estaria curado e ele poderia comer de tudo,mesmo que se não fosse ao meu lado.
Antes de deitar voltei a me despedir dele,dizendo que esperava
a sua volta,mas dessa vez sadio!
Hoje ele se foi,mas sei que voltará só não sei como,mas voltará!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário