13 de mai. de 2013

Duas mulheres--duas mães diferentes

Antes de  mais nada quero dizer que estive ausente por que a minha resistência física foi novamente colocada a prova,mas consegui passar por mais essa!
Conheci e pude acompanhar duas mulheres e  Mães.
Uma ,com mais de 25 anos,filha de trabalhadores braçais,que teve que muito trabalhar,desde pequena para conseguir fazer uma faculdade.
A outra uma adolescente filha de pais cultos que valorizavam muito o estudo.
A primeira teve seu primeiro filho fruto de seu casamento com um jovem mais novo que ela.
A segunda teve uma gravidez não esperada de seu namoradinho.
Enquanto a primeira esperou o filho ao lado da família.a segunda feliz da vida esperou seu rebento ao lado de seu jovem namorado.Era duas crianças esperando uma outra criança!
Foi uma festa a chegada ,por cesária, do filho da primeira,já a segunda teve com grande alegria seu filho de parto normal.
A primeira tinha uma família estruturada pois ela e o marido tinham um bom salário,já a segunda os jovens continuavam estudando e recebiam a ajuda dos pais.
Entre o nascimento desses dois bebes se passaram 6 meses.
Logo a primeira começou a desejar que seu filho não passasse por nada que ela passou.Começou a dar ao filho tudo que havia de melhor, colocando em risco seu próprio casamento,vindo a se divorciar.
A segunda só se casou amparada pela lei que emancipa a menor mãe,pois seu pai não queria o casamento.
Foram os avos e tios que deram tudo para o bebe.
Esse casal logo cedo demonstrou  que dariam ao filho a vida que eles tiveram.
O tempo passou e juntos o segundo casal criou o filho com limites e muitas dificuldades.
Enquanto o primeiro vestia roupas de marcas e frequentava ,desde a tenra idade ,a alta roda,o segundo vestia roupas de pouca qualidade e seu amigos eram seus vizinhos.
O tempo passou e aos 18 anos o primeiro terminou o colégio com muitas dificuldades e não conseguiu passar em nenhuma faculdade,enquanto que o segundo terminou com louvor o colégio e sem preparação específica passou em dua grandes faculdades federais.
Isso prova que temos que criar nossos filhos com limites e só dando a eles o que fazem por merecer!!!!!!!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário