5 de mai. de 2013

Obediencia

Sou de uma época em que os pais para conseguirem a obediência dos filhos recorriam ao medo.
Para que seus filhos fizessem algo que queriam diziam que não fizessem seriam atacados pela mula sem cabeça ,saci- pereré ou lobisomem.
Ao contrário fui criada não temendo nada a não ser minha própria consciência.
Não sei se eu merecia ter a honra de ter sido educada por uma mulher que tinha uma visão imensa  e que acreditava que só o conhecimento educa.
Vovó Bárbara acreditava que o medo faz mal para a alma e afasta as pessoas do conhecimento.
Quem tem medo não experimenta o novo!
Enquanto as crianças da minha época tinham medo de sair de casa sozinho a noite,eu adorava sair para ver as estrelas.Eu sabia que os ruídos que ouvia eram os animais pisando nas plantações.
Minha irmã,por sua vez ,por ter sido criada mais ao lado da outra avó,a Rubina ,era medrosa e acreditava em  assombração,mula sem cabeça e lobisomem.
Quando eu tinha 5 anos e minha irmã 15,numa noite de lua cheia em que o terreiro de café ficava todo iluminado,minha irmã foi até o terreiro,onde eu estava sentada,com minha boneca no colo vendo o céu todo iluminado .
Eu era apaixonada pela lua e as estrelas e ficava horas conversando com elas.
Normalmente eu pedia a elas um pouco de seu brilho e contava para elas tudo que tinha acontecido comigo no dia.
Minha irmã dizia a todos que eu era doida pois onde já se viu falar com a lua e as estrelas.
Naquele dia em que ela foi até o terreiro eu resolvi me vingar,deixei ela ficar acomodada,pegando pedrinhas e quando uma nuvem cobriu a luz da lua e no silencio noturno um bichinho andou provocando um ruído esquisito falei:
Olha ,agora você vai ver como o lobisomem é feio!
A minha irmã apavorada saiu em uma tremenda correria ,vindo a cair e se machucar!
Resultado da minha vingança,fiquei muito tempo sem poder conversar com minhas amigas lua e estrelas!!!!!!!.

Nenhum comentário:

Postar um comentário