26 de mar. de 2013

Uma foto,uma história

Ontem recebi atravez do face uma foto que me transportou para a fase mais triste da minha vida!
Eu estava terminando o Ciclo de formação de professores.Minhas colegas de classe estavam felizes,mas eu tinha uma imensa dor corroendo meu ser!Na foto sou a que está de cinto( ultima da direita)
Eu estava com 15 anos quando minha mãe descobriu que estava com câncer no pulmão.Minha mãe sempre foi orgulhosa,mesmo doente não queria a piedade de ninguém e me fez jurar que ninguém saberia de sua doença.
Juntas lutamos quanto pudemos contra sua morte.Para que ela pudesse fazer radioterapia, usávamos a desculpa que eu ia fazer um curso e ela ia comigo.
Ninguém desconfiou de nada por todos os anos.Somente o Fernando Moreira soube da verdade,pois ele me conhecia muito bem e foi com ele, que por um bom período, eu chorei minhas mágoas!
Nunca discuti se mamãe estava certa ou errada na sua postura,pois eu a amava muito e a respeitava como ela era!
Eu mantinha um comportamento normal,mas a tristeza estava estampada no meu rosto como essa foto mostra.
Minha mãe morria todo dia um pouquinho,fui vendo sua vida ir se esvaindo e eu nada podia fazer!
Quando o dia amanhecia eu ao ver minha mãe agradecia a Deus por deixa-la mais um dia comigo!Eu nunca sabia se ao acordar ainda teria mãe!
Longos foram esses anos em que mesmo doente mamãe agia como se nada estivesse acontecendo!Era eu que via sua ferida que destruiu seu seio,que sangrava em cada limpeza,que ouvia seu choro de dor!
Ela havia prometido que não partiria antes de minha formatura e assim o fez.Só partiu 7 meses depois!!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário