7 de mar. de 2013

minha avó Bárbara

Convivi com vovó Bárbara  desde que nasci até a sua passagem para além vida, quando eu tinha 14 anos!
Ela era uma mulher forte,decidida e enfrentava seus problemas de frente!
Uma mulher muito alem de seu tempo.Mesmo sem saber ler ou escrever e falando o italiano,ela sabia conversar com qualquer pessoa, culta ou inculta.
Sabia de tudo um pouco ,mas sua inteligencia e esperteza passava a imagem de uma mulher culta!
Quando alguem dizia que ele era só uma mulher correndo ela dizia:se Deus fez a mulher de um pedaço do homem,provando que são um só,por outro lado fez com que todo homem nascesse de uma mulher!
Sua inteligencia era tão grande que meu pai a consultava antes de qualquer decisão.
A minha maneira de ver a vida me foi passada por ela,tempos depois passei para meus filhos,e hoje vejo nos meus netos muito do que ela me ensinou.
Ela sabia como  ninguém ser mulher e se impor como ser humano.
Antes mesmos da luta da mulher pela igualdade ela lutava de igual para igual com os homens,não admitia dizerem  que por ser mulher não poderia fazer algo
Sempre afirmou que a mulher não era fraca, só mais amorosa que os homens!


A firmava aos quatros ventos ,para quem quisesse ouvir que para um casal vencer na vida tinha que ouvir a opinião da mulher em qualquer situação.Nascida no seculo 19,agia como uma mulher do século 21!!!!!!!!!!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário