27 de mar. de 2013

Dona Lina Brandi

Todas as professoras que passaram pelaALHO  minha vida deixaram marcas.
As professoras de minha época de estudante, eram cultas,enérgicas e se vestiam muito bem!
Todas vinham de meias de seda,sapatos de salto,cabelos arrumados e ligeiramente pintadas, sem excesso.
Nós admirávamos a postura delas.Os homens vinham de terno e as vezes traziam o paletó nas mãos em época de muito calor.
As camisas eram impecáveis,bem passadas e sempre muito limpas.Os sapatos sempre estavam limpos e brilhando.
Tanto o homem como a mulher ,eram cheirosos e davam  prazer ir até eles.
Posso até não lembrar o nome de todos eles,mas com certeza seus rostos ficaram gravados em minha memória.
Uma professora, em particular marcou muito minha vida.Ela lecionava história,sociologia,educação moral e cívica.
Ela se chamava Lina Brandi e, era considerada a mais exigente da escola.Morava em Avaré  e vinha de carro lecionar.Andava impecável.
Era uma senhora alta,morena com os cabelos levemente ondulados,sempre bem penteados e não raramente presos na nuca.
Foi com ela que aprendi a história do homem pré-colombiano,das civilizações antigas, e dos homens que fizeram a história do meu pais.
Com a sociologia e a moral e cívica ela me tornou a cidadã que sou hoje!
Mais o que mais ficou registrado em minha mente era uma frase que ela dizia constantemente:SE, SE QUER  UM  TRABALHO  BEM  FEITO  E  RÁPIDO, DE  A  ALGUÉM  QUE  TEM  MUITO SERVIÇO  POIS  ELE  JÁ ESTÁ  ORGANIZADO  PARA  FAZE-LO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário