16 de mar. de 2013

O retorno

Quanto tempo! Meus dedos estavam sedentos de teclas!O meu computador resolveu tirar ferias sem permissão e eu fiquei na mão,sorte que hoje meu maravilhoso filho Ulisses, aqui esteve e obrigou o safado a trabalhar! Como é bom ter filho culto,né?
Finalmente hoje vou poder postar o que já estava escrito a tempos.Vamos lá......
Quando eu morava no sítio ,meus tios moravam em sítios vizinhos ,bem próximos e eu fui criada ao lado de meus  primos.
Tio João tinha ,na época 2 meninos e uma menina da minha idade.
Certa vez nasceu uma ovelhinha muito bonita e os dois,cada um de uma vez pediram para ficar com ela e os pais disseram sim aos dois,pois moravam juntos e poderiam juntos cria-la.
Cada um deles passou a revindicar a posse da coitadinha.Saiam os dois a uma turra que não acabava mais.
Vovó Bárbara cansada de ouvir essa história nos chamou para conversar.
Sentamos ao seu redor e ela contou uma história:
Nos tempos passados,numa terra distante havia um rei chamado Salomão que era conhecido por sua sabedoria.
Certo dia chegou até ele duas mulheres a posse de uma criança.
Ele então pegou a criança e disse que era fácil resolver,bastava ele dividir a criança ao meio e dar uma metade para cada uma.Pegou um facão e fez menção de dividir a criança.Imediatamente uma mulher gritou
-não faça isso ,a criança é dela.
O rei então disse a ela toma seu filho,só uma mãe preferia ver seu filho com outra do que morto!
Depois vovó disse aos meninos vamos dividir a ovelha e dar um pedaço para cada um?
Eles saíram correndo gritando :

Não vó ela é de nós  dois!!!!!!E nunca mais brigaram por ela!!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário