28 de mar. de 2013

A jabuticabeira

No sítio onde nasci e vivi até 7 anos,havia um pomar bem diversificado,com muitas plantas.
Certa vez fomos visitar a família Bov,que era parente do vovô José,e moravam nas margens do rio Paranapanema ,onde chupamos a mais deliciosa jabuticaba!
As que tinha nosso pomar era bem maior e não era tão doce como a que chupamos ali.
Era uma frutinha pequenina,mas quando estourava na boca parecia ser feita de mel.
Papai imediatamente pediu uma muda,no que foi imediatamente atendido,os parentes lhe deram uma lata com uma muda já crescidinha.
Como estávamos de carroça,a lata com a muda foi tratada como se fosse um troféu.
Eu vim agarrada a lata para que os solavancos não a maltratasse
.No outro dia ,bem cedinho corremos plantá-la ao lado de nossa casa.
Na minha cabeça em pouco tempo eu estaria chupando as deliciosas jabuticabas,assim todo o dia ao acordar eu corria ver se tinha frutos.
Eu e a jabuticabeira fomos crescendo juntas sem que eu percebesse isso.Ela foi crescendo, ganhando  novos galhos e eu fui me tornando uma menina alta, para a idade.
Passaram -se 3 anos e um dia ao chegar perto dela senti um perfume delicioso,ela estava coberta de flores!
Logo as flores se transformaram em bolinhas verdes e,......finalmente as bolinhas pretinhas chegaram!
Eu ,já com quase  7 anos me fartei de tanto chupar jabuticabas!
No outro ano..........bem eu já havia mudado e a jabuticabeira ficara no sítio!!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário