23 de mar. de 2013

rio Parananema

Quando mudei para a cidade outro rio passou a fazer parte da minha vida,o rio Paranapanema.
Eu o conheci antes da famosa barragem do Jurumirim.
Eu um rio bonito e nós íamos pescar as suas margens.
Com a construção da barragem Jurumirim,tudo mudou para melhor,até meu pai foi trabalhar nela como carpinteiro.
Vieram pessoas de outros lugares para trabalhar nela e minha irmã conheceu se marido por isso.
Parecia um formigueiro construindo a barragem.
Depois dela pronta ,represando as águas do rio se formou o maior lago de água doce, trés vezes maior que a Baia de Guanabara.
Por esse motivo tornou se uma atração turística,há camping em suas margens,praia de água doce,pesqueiros.....
Hoje a região  banhada pela barragem é tida como a Angra dos Reis dos Paulistas,a tamahna é sua beleza natural!
Em toda a sua margem nasceram pesqueiros, que atraí pessoas de todo o Brasil!
O lugar é lindo até para quem não  quer pescar.
Desenvolveu muito  os esportes nautícos!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário