27 de dez. de 2012

Emanuela

Emanuela, a parteira que me ajudou a  nascer era uma mulher no mínimo curiosa!
Ninguém sabia de onde tinha vindo,só se sabe que um dia chegou em Avaré, procurou pelo melhor médico da cidade, Dr Paulo Novais e ofereceu seus serviços com parteira.
Trazia recomendações até em outras línguas.Após testá-la e diante de toda a sua competência ,ele permitiu que ela trabalhasse.Diziam que ela chegou próximo ao meu nascimento,como que a me esperar.
Minha mãe gostou dela logo de cara!Cada vez que se encontravam ela dava um jeito de passar a mão na barriga de minha mãe!Quem não gostava muito era minha avó Bárbara.
No dia do meu nascimento ele não fora chamada, mas chegou na hora exata de salvar a mim e minha mãe.
Depois do meu nascimento a amizade com ela foi maior ,pois todos eram gratos pelo que ela fizera.!
A atenção, o amor e a dedicação que ela me dispensava era fora do normal.
Virava e mexia e lá estava ela dizendo que ia a casa dos italianos ver sua menina!
Minha  mãe apesar da gratidão tinha até certo medo,pois ela se fez presente no meu primeiro sorriso,primeiro balbuciar,meu primeiro  passo............
Sempre que eu fazia alguma coisa pela primeira vez ele estava presente e sempre que fiquei doente ela apareceu para cuidar de mim.
Toda a minha vida ouvi de minha família que era como se nós duas tivéssemos uma grande ligação!
Quando eu estava com 2 anos, certo dia ela chegou na minha casa,me beijou muito,chorou comigo no colo e disse "Agora é por sua conta"! Como se tivéssemos um trato que acabara ali.
Sem dizer absolutamente nada saiu chorando e nunca mais voltou.
Assim como ela apareceu, sumiu,nunca mais se soube dela!!!!!!!!!!!
Eu já com 4 para 5 anos dizia para minha família que ia brincar e ficava falando com alguém que ninguém via e quando perguntavam com quem eu falava eu respondia "Oras com a Manuela, vocês não estão vendo?"

O mais incrível é que eu a descrevia exatamente como ela era, sem nunca a ter visto depois que tive mais entendimento!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário