30 de dez. de 2012

Meu primeiro Natal sem minha mãe

Natal de 1965 eu chego em casa após um ano lecionando fora e me preparo para viver meu primeiro natal sem minha mãe!
Meu pai havia ido passar com seus familiares,como se eu não fora da sua família,ALEGANDO MUITA TRISTEZA PELA FALTA DE MINHA MÃE!
Será que ninguém pensou que eu também estaria sozinha!Com minha irmã eu não poderia contar pois seu marido me detestava!
Nada fora feito para a noite  de Natal,nem mesmo havia em casa algo decente para se comer!
Eu havia convidado uma amiga de onde eu havia lecionado para vir comigo!Foi a minha sorte!
Chego em casa e só encontro o fiel Dito Meladeiro ,que morava num quartinho no fundo.
Nos juntamos e começamos a prepara a casa para a ceia.Meu fiel amigo conseguiu até uma árvore de Natal!
O Dito nos acompanha nas compras.Compramos uma massa,material para o molho,um frango,um vinho,refresco,frutas.Essa seria a nossa ceia de Natal!
Os amigos vendo que eu estava ´só ,correm para me convidar para passar com eles.
Eu agradeço mas prefiro ficar em casa com minha amiga e o Dito.
Depois de ter adiantado os preparativos, deixamos o Dito cuidando e fomos passear na praça e ir ao cinema!
Onze e meia retornamos e ao chegar em casa qual não foi nossa surpresa ao encontrar uma bela mesa de ceia montada!


Enquanto saímos nossos amigos ,a pedido do Dito, trouxeram um farta ceia com carnes o variadas,bebida ,comidas variadas,bolos pães,e até um bolo de aniversário para mim!
Por mais que perguntasse ,nunca soube como meu fiel amigo conseguiu tudo !
Enquanto minha família me abandonou,os estranhos me acolheram!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário