5 de jun. de 2013

O importante era a família

 A época em que terminei o grupo e entrei no ginásio,foi também a fase mais terrível para minha família.
Foi quando o banco onde meu pai havia aplicado todo nosso dinheiro,inclusive o da venda das fazendas,faliu.
De família rica ,da noite para o dia, passamos a não ter nenhum centavo disponível.
Papai havia vendido o bar-restaurante e para sustentar nossa família, passou a tirar casca de árvore.
Mamãe passou a fazer doces,salgados e comida para fora.Foi quando ela passou a fornecer comida para a cadeia,que ficava em frente casa.
Foi uma fase terrível,na escola ,eu fui a única menina a não ter o uniforme de pronto,a diretora,sabendo da situação de minha família deu um prazo maior para providenciar o mesmo.
Quando as meninas perguntavam o por que de estar sem uniforme,eu respondia prontamente que minha família  havia ficado pobre!
Eu fora muito bem criada,sendo preparada para enfrentar qualquer revez da vida.
Nunca me senti inferior as outras meninas,pois todas aprenderam a me respeitar como eu era.Nunca quis ostentar o que não possuía,mas sempre tive muito orgulho dos meus pais e da vó Bárbara e sempre fiz questão que minhas colegas fosse a minha casa para verem como vivíamos muito bem com o pouco que restara.
Até mesmo os professores frequentavam minha casa para comprar as coisas gostosas que mamãe fazia,
me dava um orgulho imenso quando eles elogiavam o que minha mãe fazia.
Minha mãe era chamada pelos meus professores para preparar festas para eles.
Passamos esse período de cabeça erguida,unidos ,vivendo do trabalho duro de meus pais e avó.
Nunca fomos infelizes,pois sabíamos que podíamos contar uns com os outros e quando papai começou a receber o que o banco lhe devia,já nem era mais necessário esse dinheiro!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário